A cura dos cultos | Visions in My Head

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A cura dos cultos



Cultos não são apenas de natureza religiosa, eles também podem ser encontrados em vários grupos. Você pode encontrar cultos dentro da música, empresas, organizações, etc.. A palavra “culto” vem da palavra cultura, um padrão integrado de conhecimento humano, crença e comportamento que depende da capacidade de pensamento simbólico e social de cada pessoa. É um conjunto de atitudes, valores, objetivos e práticas que caracterizam uma instituição, organização ou cooperativa. Na sociedade de hoje o conceito para formação de uma identidade coletiva foi esmagada pelo individualismo e fascismo, distorcer conceitos inclusive a palavra culto e outros tipos de agrupamentos que não estão inseridos na sociedade do lucro, e nunca serão vistos com bons olhos.

Alguns cultos tem resultado danos físicos ou morte de si mesmos por suicídio ou por atacar os outros. Isso acontece porque cultos se tornam Seitas. A maioria das seitas resulta em isolamento de familiares e amigos, e temos de ser cautelosos com os cultos modernos que contêm a rotulo cristão ou de caráter religioso.

Alguns dos mais populares, cultos bem conhecidos e amplamente aceitos estão dentro das igrejas, que usam o controle da mente para levar seus seguidores à escravidão mental e emocional. Torna-se tão poderoso que os seguidores perdem a capacidade de pensar por si mesmos.

0 comentários:

Open Panel