sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A cura dos cultos



Cultos não são apenas de natureza religiosa, eles também podem ser encontrados em vários grupos. Você pode encontrar cultos dentro da música, empresas, organizações, etc.. A palavra “culto” vem da palavra cultura, um padrão integrado de conhecimento humano, crença e comportamento que depende da capacidade de pensamento simbólico e social de cada pessoa. É um conjunto de atitudes, valores, objetivos e práticas que caracterizam uma instituição, organização ou cooperativa. Na sociedade de hoje o conceito para formação de uma identidade coletiva foi esmagada pelo individualismo e fascismo, distorcer conceitos inclusive a palavra culto e outros tipos de agrupamentos que não estão inseridos na sociedade do lucro, e nunca serão vistos com bons olhos.

Alguns cultos tem resultado danos físicos ou morte de si mesmos por suicídio ou por atacar os outros. Isso acontece porque cultos se tornam Seitas. A maioria das seitas resulta em isolamento de familiares e amigos, e temos de ser cautelosos com os cultos modernos que contêm a rotulo cristão ou de caráter religioso.

Alguns dos mais populares, cultos bem conhecidos e amplamente aceitos estão dentro das igrejas, que usam o controle da mente para levar seus seguidores à escravidão mental e emocional. Torna-se tão poderoso que os seguidores perdem a capacidade de pensar por si mesmos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A verdade, a realidade e a cura

Um espelho uma ilusão o símbolo da vaidade, até o mais cético dos homens se ilude da realidade total, que aponta para multi reflexos vagos e indefinidos. E na observação do mundo, não acredito que seja mais pobre aquela pessoa que julga ver tudo da melhor forma, os medos e os cuidados de cada um, é idêntico ao que ilude e chama sua atenção, condicionando o ser de coração fraco, tornando-os , ouvintes, competentes e fiéis. Tudo neste mundo confunde a realidade total, reféns da própria percepção. Todos estão pobres tanto da luz quanto das sombras, E aquele olho brando e negro observa o medo, abrindo a porta para o mundo sensível. O olho sagrado, metafórico ou meta físico? (Ironia) Ele vai navegando, ele não é antropomorfizado, mas continua seu traço, delineando os caminhos da realidade. E neste momento de inspiração e aspirações, devemos ficar atentos, porque neste tempo devemos estar ligados em tudo inclusive ao renunciar um mundo sem limites. Nem sempre a verdade prevalece. Um aglomerado de prisioneiros cegos, domésticos e utilitários os iludidos! E o iludido? Não encontraremos, mesmo que um dia, coloquemos nossos pés nas estrelas, nossas vozes não chegaram a eles, os desacreditados. E quando a razão do povo grita, eu sou o ser, a realidade, o espelho confunde a totalidade o absoluto que está presente nas flores, nos túmulos, e visível em todos os seres. Os enganos que limitam a felicidade, algumas vezes a própria realidade pode estar criando muros invisíveis. E o sentido que às vezes parece emanar de uma musica “Imaginary walls do plastique noir”. Torna nosso espirito mais conformado com a triste realidade. Criamos e recriamos nossos próprios mundos todos os dias, e na criação de nossos mundos, deixamos em segundo o plano a realidade, o amor, a crença no sentimento de outra pessoa, a força de vontade, a individualidade. E o mundo continua girando. É difícil ter esperança, mas esperar é louvável,  justifica tudo que pode ser DESVIRTUALIZADO rsrs. Estou citado a poesia de Sandra Regina (uma desconhecida) que acho surpreendente a colocação dela sobre desvirtualizar um sentimento. Eis o momento em que invocamos a realidade.

Open Panel